O Boi de Morros dará início ao segundo ritual primordial do seu Ciclo Ritualístico que é o RITUAL DE BATIZADO, onde o Boi, e consequentemente o grupo, recebem as bênçãos dos Santos para brincar.

 

Um dos grupos folclóricos mais requisitados do Maranhão, o bumba boi de Morros terá grande festa de batizado neste sábado, para dar a largada para a sua programação do São João 2016.

O batismo é considerado um rito de imersão e um símbolo de purificação e renovação. O Boi de Morros no ano de 2016 traz o tema "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR", em alusão à retrospectiva de quatro décadas.

O batismo confere ao Bumba-Meu-Boi de Morros a autoridade de representação, de liderança, de mensageiro de um discurso, cujo sentido repõe a esperança desarmada; o diálogo sem restrições com o outro; o sentido da própria vida.

Cumprindo a tradição, o Boi de Morros receberá a benção de Deus, para levar aos arraias do mundo inteiro a mensagem de amor e de paz.

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), foi convidado para ser o Padrinho do Boi de Morros. Desta vez, Ivaldo terá a companhia da prefeita de Morros, Silvana Malheiros, que será a Madrinha da brincadeira.

CHEGOU A HORA DE FESTEJARMOS: SANTO ANTÔNIO, SÃO JOÃO, SÃO PEDRO e SÃO MARÇAL.

TOADA DE BATISMO DO BOI DE MORROS (Lobato)

Cubra-nos com teu batismo, oh meu São João.
Aquele que a Jesus purificou no rio Jordão.
Tu que és maior dos homens vindo de mulher.
Intercede a Jesus pela nossa fé.
Fé no Deus que é Pai e a nós se revelou.
Fé no Deus que é Filho e no Espírito do amor.
E que esta fé não nos faça envaidecer.
Para sairmos de cena, para Jesus aparecer.

BDM
©2020. Orgulhosamente criado pelo Boi de Morros